Saiba como integrar sua ERP com a interface da Mandaê!

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Você já ouviu falar na Mandaê? Essa empresa foi pioneira ao propor uma solução digital para reestruturar a forma de se pensar em logística. Além de oferecer acesso a uma rede de transportadoras, ela melhora o tempo de entrega e ainda otimiza os custos envolvidos.

Em maio de 2018, conforme noticiado pelo portal E-Commerce Brasil, ela anunciou o levantamento de US$ 7,1 milhões de dólares em rodada de investimentos. Ou seja, a startup que buscava espaço se transformou em uma marca consolidada no mercado.

Pensando nisso, preparamos este artigo para mostrar como sua ERP pode ser facilmente integrada com a interface dessa ferramenta. Acompanhe a leitura até o fim para saber mais!

Como a Mandaê pode ajudar?

Em poucas palavras, ela é uma plataforma multilateral que organiza toda a cadeia de suprimentos necessária para o envio de encomendas. Seu objetivo é oferecer às organizações um serviço que preza pela excelência, viabilizando a economia de até 35% de gastos com frete.

Se você quiser automatizar e agilizar os processos referentes às entregas feitas por sua empresa, ela pode ser de grande utilidade. A melhor parte disso tudo é que há como integrá-la com a sua ERP. Nos próximos tópicos, mostraremos como isso pode ser feito.

Como integrar sua ERP com a interface da Mandaê?

Fazer essa integração é mais simples do que parece. Confira, a seguir, os passos necessários para concluir esse procedimento.

Acesse a sua conta na plataforma

Em primeiro lugar, você deve logar na plataforma e acessar a opção “Minha Conta” — localizada no menu lateral esquerdo. Feito isso, vá ao menu superior direito e escolha a opção “Integrações”. Por fim, basta escolher a plataforma e clicar em “Configurações”.

Defina o status padrão

No momento de buscar os pedidos em sua ERP, a Mandaê precisa informar o status no qual os pedidos serão exibidos. Geralmente, as plataformas definem um status padrão, mas você também pode escolher. Para fazer isso, selecione o status de preferência na lista e clique no botão “Salvar”, que está no fim da página.

Selecione a forma de envio

Ao utilizar as integrações pela primeira vez, será preciso definir manualmente o método de envio. Para fazer a equivalência das formas do seu sistema com as da Mandaê, crie uma associação simples — Sedex e afins fazem parte da categoria “Rápido”, ao passo que PAC e semelhantes são chamados de “Econômico”.

Para saber qual modalidade foi selecionada na ERP, passe o mouse sobre a primeira coluna da encomenda. Depois disso, é hora de configurar. Ao abrir “Configurações”, você verá as opções disponíveis: siga as instruções e faça as ligações necessárias.

Configure o valor declarado

Caso seja necessário declarar o valor de sua mercadoria, marque a opção que indica tal característica. Se precisar declarar apenas em vendas acima de um determinado valor, selecione essa alternativa e digite o valor no campo ao lado. Quando terminar, não se esqueça de salvar!

Como melhorar a estratégia de gestão com uma ERP?

Um sistema ERP é uma excelente forma de melhorar sua estratégia de gestão e segmentá-la por setores. Assim, é possível estabelecer os controles necessários e acompanhar todos os resultados de perto a fim de garantir a eficiência.

Nesse contexto, a Atos Data desponta como uma das melhores geradoras desse tipo de ferramenta, porque é especializada no desenvolvimento de soluções corporativas, bem como na consultoria de serviços ERP e BPO. As encomendas, por exemplo, podem ser beneficiadas a partir da integração com outra plataforma, como a Mandaê.

Se você gostou do conteúdo e quer saber mais a respeito, entre em contato conosco — nós podemos ajudar!

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