- 00Dias
- 00Horas
Atos Data
Migração para o Configurador de Tributos 70% mais rápida e segura. Nossa automação elimina o trabalho manual e garante a precisão do seu projeto do início ao fim.
A Reforma Tributária tornará o sistema TES obsoleto. Cada dia sem um plano de migração aumenta a exposição da sua empresa a falhas críticas. Entenda o porquê:
A arquitetura atual do ERP é tecnicamente incompatível com a lógica dos novos impostos IBS e CBS. Estes impostos serão atendidos exclusivamente pelo novo Configurador de Tributos.
A partir de 01/01/2026 será obrigatório informar no XML das notas fiscais o IBS e CBS. Sem essas informações, o faturamento vai travar, impedindo a autorização da Nota Fiscal pela SEFAZ.
As rotinas TES, Exceções Fiscais e demais parâmetros do sistema não receberão futuras atualizações do Protheus e, em breve, deixarão de ter influência nos livros fiscais, apurações e geração de obrigatoriedades como o SPED, por exemplo.
Nosso método garante um projeto transparente e sem surpresas, do início ao fim.
Primeiro, mergulhamos no seu ambiente para entender seus processos e desafios. Com base nisso, criamos um cronograma detalhado e um plano de ação completo, para que você tenha total visibilidade de cada etapa do projeto.
Nossa equipe sênior executa a configuração do novo Configurador de Tributos e a capacitação dos seus usuários na migração das regras fiscais, garantindo a integridade dos seus dados e eliminando impactos na sua operação atual.
Realizamos testes exaustivos em um ambiente controlado para simular todos os cenários e validar cada cálculo. O Go-Live só acontece quando temos 100% de certeza de que tudo está funcionando perfeitamente.
Capacitamos sua equipe para que ela domine a nova ferramenta e tenha autonomia. E mesmo após a entrega, nosso suporte contínuo garante que sua empresa tenha um parceiro para apoiar sua evolução.
A prova da nossa expertise está no sucesso e na confiança dos clientes que usam nossas soluções para transformar suas operações diariamente.
A partir de 2026, as novas regras da Reforma Tributária entram em vigor. A migração
para o novo Configurador de Tributos é um projeto complexo e trabalhoso, que demanda
tempo para uma implantação sem erros.
Tomar uma decisão agora é a única forma de
garantir uma transição tranquila e sem complicações futuras. Não deixe para a última hora!